Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2023 nº89 Ano XXII

Oleiros

Inegi
Protótipo apresentado em OleirosINEGI apresenta sistema para avaliar saúde dos bombeiros em situação de combate

O Instituto da Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) apresentou em Oleiros um protótipo de um sistema para monitorizar a saúde dos bombeiros em situação de combate ao fogo na floresta.

Eleicao Bombeiros
Impasse ultrapassado
Os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros elegeram, Albino Caldeira, para mais um mandato (2023-25) à frente da direção da coletividade.
 
Wild Boars In Nature 1 Cores
Excesso de animais
Os agricultores e caçadores do concelho de Oleiros estão preocupados com o elevado número de javalis que existem no território e com os efeitos que isso traz do ponto de vista cinegético e agrícola. Este tema foi discutido na reunião que elegou os membros do Conselho Municipal Cinegético, realizado este mês.
 
Abem
Social
A Associação Dignitude e a autarquia oleirense acabam de renovar o protocolo de cooperação, no âmbito do Projeto abem, através do qual é garantido o acesso ao medicamento a qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica e que possua receita médica, cobrindo o valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).
 
IMG 2278
Até ao final de janeiro
Cerca de 460 presépios provenientes de todo o mundo estão patentes na Galeria Municipal das Devesas Altas, em Oleiros. A originalidade desta mostra que reúne presépios das coleções pessoais da médica Isabel Jorge e da professora Natalina Carrega, constitui motivo para uma visita a Oleiros.
 
Miguel Marques 1
Em Oleiros
Quem fixar residência no concelho de Oleiros poderá receber um apoio da autarquia de cinco mil euros. A verba será idêntica para o apoio ao nascimento e à primeira infância. Segundo apurámos, a acrescentar a estes apoios surgem também os reembolsos até 100% do valor de propinas, sendo que neste caso podem candidatar-se cidadãos que tenham recenseamento ou residência em Oleiros há pelo menos três meses”.