Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2024 nº93 Ano XXIII

Destaque

Executivo Municipal 2023 Oleiros
Miguel Marques é o novo presidente da Câmara de Oleiros

Miguel Marques é o novo presidente da Câmara de Oleiros. Sucede a Fernando Jorge que, por razões de saúde, renunciou ao cargo.

Sistema
Saúde dos bombeiros monitorizada durante as operações
Oleiros acolheu a apresentação nacional de um novo sistema de monotorização da saúde dos bombeiros durante as diferentes operações de socorro e emergência. Desenvolvido pelo Instituto da Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) este protótipo poderá ser utilizado por exemplo no combate aos incêndios florestais.
 
IMG_2476.JPG
Fernando Marques Jorge anunciou ao Oleiros Magazine que renunciou ao cargo de presidente da Câmara de Oleiros, no passado dia 31 de maio, por razões de saúde.
 
Maquina
Gestão de combustíveis
A Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior acaba de adquirir uma máquina de funcionamento autónomo (sem condutor) para a gestão e intervenção nos combustíveis florestais.
 
Fernando Jorge
No dia da cidade
A Câmara de Castelo Branco distinguiu, por ocasião dos 252 anos de elevação a cidade, a medalha de ouro a Fernando Marques Jorge, médico e empresário, que está no seu terceiro mandato enquanto presidente da Câmara de Oleiros.
 
Alvaro1
Iluminação LED torna aldeia num postal ilustrado
Álvaro, noutros tempos sede de concelho, é uma das aldeias do concelho de Oleiros com mais motivos de atração. Com um importante património religioso, esta localidade que integra a rede das Aldeias de Xisto, tem na albufeira do rio Zêzere um dos motivos de atração (com a possibilidade de passeios e estadias no Barco-Casa, ali ancorado. Mas para além destes motivos, Álvaro ganhou outro: a iluminação LED, que transformou a aldeia num quadro acolhedor.
 
Miguel Marques 1
Impostos
A Câmara de Oleiros volta a abdicar, no ano de 2023, da receita referente ao Imposto Sobre o Rendimento de Pessoas Singulares, ao aplicar a taxa zero, deixando aos seus munícipes cerca de 150 mil euros.