Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Março 2024 nº90 Ano XXII
Miguel Marques é o novo presidente da Câmara de Oleiros

Executivo Municipal 2023 OleirosMiguel Marques (PSD) é, aos 50 anos, o novo presidente da Câmara de Oleiros. Sucede a Fernando Jorge que, por razões de saúde, renunciou ao cargo.

A tomada de posse ocorreu dia 5 de junho em reunião de Câmara Extraordinária.

Advogado há 21 anos, com escritório em Oleiros, Miguel Marques exercia a vice-presidência da autarquia de Oleiros neste mandato em que concorreu pelo PSD no segundo lugar da lista. 

Miguel Marques terá Paulo Urbano, como vice-presidente e Filipe Bártolo como vereador (sem pelouros atribuídos), ficando a vereação completa com António Jorge Antunes e José Alípio (ambos do movimento Mais Oleiros).

Em declarações ao Oleiros Magazine  fala da necessidade de se continuar a "estratégia para o concelho, sufragada nas últimas eleições autárquicas". 

O novo presidente fala em "reforçar a ligação com todos os agentes do concelho (culturais, económicos, desportivos), procurando concertar estratégias".

Miguel Marques, assume como prioridade a fixação da população, a criação de emprego e a atração de jovens.

Apela ainda "ao contributo e união de todos os Oleirenses para que possamos levar a cabo uma estratégia que passa por fixar pessoas no nosso território, apoiar as empresas e associações locais e atrair novos investimentos, criando emprego, por via de medidas sectoriais, à economia, à educação, saúde e proteção social".

O autarca diz que em breve será lançada a obra da incubadora de empresas de Oleiros, num espaço localizado na zona industrial de Alverca (atrás das antigas instalações da Aluflex). Miguel Marques fala ainda na ampliação da zona industrial de Açude Pinto.

Sobre o seu antecessor refere: "trata-se de um homem experiente, altruísta e um defensor indefetível do Concelho. Todos fomos testemunhas do esforço físico e até psicológico que fez nos últimos seis meses para continuar à frente dos destinos dos Oleirenses, em face da sua doença".