Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2022 nº81 Ano XVIII

Destaque

Filme2
Realizador Rui Goulart grava filme Álvaro é cenário de filme internacional

O realizador Rui Goulart gravou uma parte do seu filme “Interraill” na aldeia de Álvaro, no concelho de Oleiros. O filme, o 15º deste realizador, está a ser rodado em Portugal, Angola, Estados Unidos da América e Brasil e será exibido no circuito de cinema, televisão e no mercado nacional e internacional de vídeo, DVD e Blu-Ray.

Mural1
Rosário Belo e Rosa Afonso
As artitas plásticas Rosário Belo e Rosa Afonso acabam de pintar dois murais em Oleiros, reforçando assim a aposta cultural que tem sido feita na vila e que teve como grande projeto o “Arte à porta”, onde foram pintadas 36 portas, portões e fachadas de imóveis por diferentes artistas.
 
Equipa
Padre Luís Alves satisfeito pela requalificação da Igreja Matriz de Oleiros
Imóvel de Interesse Público, a Igreja Matriz de Oleiros está a sofrer obras de requalificação com o restauro de três naves e dos retábulos do corpo da igreja. Os primeiros caixotões (onde se encontram as pinturas no teto) já estão recuperados, mas os trabalhos prosseguem até ao verão. Essa é pelo menos a expetativa de Luís Alves, pároco de Oleiros, para quem a intervenção surgiu no momento certo: “chegámos a tempo de salvar um património ímpar que apresentava sinais visíveis de deterioração”, frisa.