Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Abril 2022 nº81 Ano XVIII
Realizador Rui Goulart grava filme
Álvaro é cenário de filme internacional

Filme1O realizador Rui Goulart gravou uma parte do seu filme “Interraill” na aldeia de Álvaro, no concelho de Oleiros. O filme, o 15º deste realizador, está a ser rodado em Portugal, Angola, Estados Unidos da América e Brasil e será exibido no circuito de cinema, televisão e no mercado nacional e internacional de vídeo, DVD e Blu-Ray.
Para o realizador, “esta é uma história ficcionada, onde um grupo de pessoas se conhece numa viagem de comboio que passa por 33 países europeus. Nesta aventura de longo curso travam amizades e combinam, depois da viagem, conhecerem os territórios de origem de cada um. No caso de Álvaro, as cenas retratam o viajante a mostrar a sua terra aos amigos que conheceu na longa viagem de comboio”.
A escolha de Álvaro está diretamente ligada à casa-barco (Floating Álvaro) que há cerca de um ano funciona na albufeira do Rio Zêzere “e que faz passeios no rio Zêzere. É um cenário distintivo”, justifica Rui Goulart.
A rodagem foi feita precisamente naquele barco, sendo que o ator escolhido foi Duarte Matos, protagonista do spot publicitário televisivo “Não somos 11, somos 11 milhões”, um hino que acompanhou a Seleção Nacional que acabou por se sagrar campeã europeia de futebol, em França. Além de Duarte Matos, entram no filme o maestro António Vitorino de Almeida, João D’Ávila, Adelaide João, Miguel Borges, Ana Afonso, Rui Mendes, Lídia Franco, Rui Reininho, Cristina Carvalhal, Isabel Silvestre, Marisa Paredes, Jaime Nogueira Pinto, Arcebispo de Braga, Eduardo Nascimento, Luz Casal (celebrizada pelos filmes do realizador espanhol Pedro Almodôvar), entre outros.
Citado em nota enviada ao Oleiros Magazine, pela autarquia, Rui Goulart diz que “vai ser feita uma grande campanha promocional ao filme e que este irá ser visto por milhões de espetadores”.
Recorde-se que Rui Goulart realizou vários filmes, alguns dos quais premiados. O filme “1ª Vez 16mm” estreou em Portugal, Brasil e foi o primeiro filme português a estrear comercialmente nos Estados Unidos. Este filme conta já com
6 prémios internacionais, tais como: o prémio LAMA (Los Angeles Movie Awards),
melhor filme em Toronto, melhor argumento no Alasca, entre outros.