Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
oleiros
Mostra do Medronho foi cancelada

semana medronho.jpgNa sequência dos acontecimentos dos passados dias 15 e 16, a Câmara Municipal de Oleiros decidiu cancelar a realização da Mostra dos Frutos de Outono - Medronho e Castanha, a qual decorreria de 27 a 29 de outubro, em Oleiros.
A iniciativa compreendia várias atividades, tais como a Mostra Gastronómica, os Concursos de Montras e Gastronómico e a Caminhada Rota da Castanha, entre outras, para além de todo um programa diversificado de animação, os quais ficam assim sem efeito.
Recorda-se que a ação se realizava no âmbito do PROVERE 2020 BEIRA BAIXA: Terras de Excelência, sendo financiada pelo Centro2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).
Em nota enviada ao nosso jornal, o Município de Oleiros diz-se solidário "com os produtores afetados e com toda a população que vive neste momento tempos bastante complexos. É necessário unir esforços e energias em torno da urgente recuperação do território, garantindo a viabilidade socioeconómica da região".
Recorde-se que o programa da Mostra do Medronho e Castanha, promovido, de 27 a 29 de outubro, pela Câmara de Oleiros voltava a apostar num conjunto de atividades diversificadas.
Um dos destaques do programa deste ano era a conversa, no dia 28, com Cristina Amaro, do programa "Imagens de Marca" , da SIC Notícias. Outro dos momentos altos seria a atuação de Luís Filipe Borges, apresentador do programa da RTP "Sempre em pé".
A mostra integrava ainda uma peça de teatro "A castanha Despenteada", as atuações das concertinas do GAIO, Ranho de Oleiros, Filarmónica Oleirense, do acordionista Rúben Alves e um concerto acústico "Rik & Rok", para além de um concurso gastronómico e de um percurso pedestre.
O evento terminaria com uma noite de tunas, onde participarão a Tuna Coral Quecofónico do Cifrão (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) e a Mondeguinas (Tuna feminina da Universidade de Coimbra).