Vice-Governadores dos Lions de Portugal fazem formação em Oleiros

Os Vice-Governadores dos Lions de Portugal reuniram-se em Oleiros, na última semana, numa ação de formação e partilha para o futuro do Lionismo nacional, onde participaram os líderes que assumirão já a partir do próximo mês de julho, a responsabilidade de conduzir os destinos dos distritos daquela associação.
A coordenação do Seminário esteve a cargo do PDG Pedro Crisóstomo, responsável pela formação Lionística em Portugal, que, com elevado sentido de missão e rigor formativo, estruturou um programa exigente.
O curso foi orientado para o desenvolvimento de competências de liderança, comunicação, tomada de decisão e resiliência, pilares fundamentais para uma governação Lionística eficaz e humanista.
Os Instrutores deste Seminário e os cerca de 25 Lions presentes, representaram 15 Clubes Lions de vários pontos do país desde Almada até Barcelos.
Ao longo de três dias intensos de trabalho, os participantes tiveram oportunidade de aprofundar

conhecimentos, partilhar experiências e reforçar laços, preparando-se para servir com maior impacto os seus clubes e comunidades.
A sessão de encerramento contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, do ex-presidente da autarquia oleirense, Fernando Jorge, da presidente Nacional dos Lions, Lucinda Fonseca, e diversos líderes Lions, cuja participação dignificou e valorizou este momento de formação.
"Mas este Seminário não se limitou à dimensão formativa. Demonstrando que a liderança Lions se traduz em ação concreta, os participantes, em conjunto com Lions dos Clubes de Castelo Branco, promoveram uma significativa iniciativa solidária, que culminou na entrega de cerca de 2.000 euros em bens alimentares à Santa Casa da Misericórdia de Álvaro, destinados a apoiar famílias carenciadas do concelho de Oleiros", revela Pedro Crisóstomo.
Esta ação solidária integrou-se no repto lançado pelo Presidente Internacional AP Singh, que escolheu a área do Alívio à Fome como foco desta semana de serviço e constituiu também uma forma concreta de marcar a presença ativa dos líderes Lions nacionais neste território, reforçando o compromisso do Lionismo com as comunidades locais.