Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Oleiros
Jogos tradicionais ganham parque de lazer

sardeiras (3).jpgA Junta de Freguesia de Oleiros tem quase concluída a construção do novo parque da Lazer e Jogos Tradicionais de Oleiros, junto ao parque infantil. O presidente da freguesia, Alfredo Martins, revela que "a obra encontra-se nos acabamentos finais. O mau tempo atrasou a construção deste espaço, faltando apenas realizar algumas pinturas, a colocação das grades, da caixilharia e dos pontos de luz".

O presidente da Freguesia adianta que "a pista de manutenção também já se encontra feita, pelo que a curto prazo aquela obra será posta ao serviço da população".

IMG_0062 copy.jpgComo o Oleiros Magazine referiu, em primeira mão, com a construção daquele espaço, criou-se uma área que as pessoas de todas as idades podem utilizar.

Alfredo Martins, presidente da autarquia mostra-se satisfeito com a solução encontrada pelo gabinete de arquitetura. Nessa área surgirão espaços para a circulação de bicicletas, para a prática de jogos tradicionais ou zonas de descanso. Uma das novidades é o aparecimento de uma área destinada à prática do jogo da malha, pois têm sido muitas as associações a promoverem torneios sem que tenham um local devidamente preparado para o efeito.

Assim, o parque de lazer fica dotado de uma área para a confeção de refeições, sala de convívio, arrumos, sanitários, quatro campos para o jogo da malha, espaços para a prática de jogos didáticos, uma pista de manutenção de 150 metros e jardins.

O presidente da Freguesia garante que "com esta intervenção foram criadas condições para que as pessoas, em grupo ou individualmente, ali possam confeccionar as suas refeições utilizando as churrasqueiras do local. É um espaço muito agradável". De acordo com a memória descritiva a que tivemos acesso, o objetivo da intervenção passa pela "criação de um espaço de lazer, que organize uma série de equipamentos coletivos, propostos para todas as idades, que não existem na vila de Oleiros. Revela ainda o documento que esta intervenção pretende "estruturar uma área de espaço público de acesso e serviço a equipamentos coletivos propostos atendendo à sua inserção no tecido urbano de Oleiros".