Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Editorial

91.jpgDesafios de pedagogia diferenciada e profícua no universo escolar de Oleiros… foi assim que o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade iniciou o ano letivo 20013/14. Este (re)começo trouxe consigo uma nova equipa de trabalho, em termos de Direção, convicta da suma responsabilidade da sua tarefa e desejosa de poder construir uma ESCOLA plena de sucessos; trouxe igualmente um novo grupo de professores, conhecedores da relevância do seu trabalho; trouxe também um conjunto de alunos, a razão do "Ser Escola", ávidos de descobertas; trouxe similarmente um agregado de assistentes técnicos e operacionais, conscientes da importância das suas funções no bom funcionamento de todos os serviços; trouxe ainda uma comunidade educativa cada vez mais ativa e participante na vida escolar.

A Visão do nosso Agrupamento é clara: "Construir o futuro, hoje!". Atendendo a que nada é permanente, exceto a mudança, e que o olhar apenas e tão somente para o passado distante ou para aquilo que há de vir e ainda não veio, fará certamente perder o rumo do futuro, queremos olhar para o dia de amanhã, a partir do que vivemos e aprendemos ontem e hoje.

Assumimos como Missão o Ensino pleno, transmitindo saberes, formando espíritos em projeção, educando consciências, incutindo valores, fornecendo situações e soluções inovadoras, de elevada qualidade, numa rentabilização efetiva de recursos. Queremos exceder requisitos e expectativas, gerando jovens de espírito empreendedor e dinâmico, capazes de calcorrear os caminhos vindouros, ainda incógnitos, mas que se desejam auspiciosos.

O segredo é … não desistir. Hoje, aqui, agora, amanhã, sempre… acreditar que, com esforço, dedicação e perseverança, se vencem os obstáculos, se superam os desafios mais empolgantes e se conseguem tornar reais os sonhos mais quiméricos.

Nesta época natalícia, quadra especial de reflexão e de partilha, o AEPPA deseja a todos um Santo Natal, repleto da ternura do passado, do valor do presente e da esperança no futuro.

António Cavaco