Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Março 2024 nº90 Ano XXII
Energia
Generg reforça Parque Éolico do Pinhal Interior

Ventoinhas2A GENERG, empresa do Grupo NOVENERGIA, detida a 100% pela Total Eren, acaba de reforçar o Parque Eólico do Pinhal Interior. A informação foi veiculada ao Oleiros Magazine pelo grupo que é um dos principais produtores independentes de energia renovável (IPP) com sede em França.
De acordo com a GENERG, além do Parque do Pinhal Interior também os da Gardunha e do Caramulo receberam novas turbinas, acrescentando uma potência de 52,8 MW eólicos ao seu portfolio de equipamentos de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis.
“Estes três novos parques eólicos, são compostos por algumas das maiores e mais potentes turbinas eólicas atualmente existentes no mercado e colocam a GENERG/NOVENERGIA numa posição de vanguarda nesta área, tendo sido um dos primeiros players de renováveis do setor a sobre-equipar os seus parques eólicos”, explica a nota enviada à nossa redação.
Segundo a GENERG esta foi uma aposta cuidadosamente planeada. “Para os 3 projetos de sobre-equipamento do Caramulo, Gardunha e Pinhal Interior, com uma capacidade total de 52,8 MW, o financiamento, estruturado em regime de project finance, foi concluído entre uma sub-holding do Grupo que detém as 3 SPVs para estes projetos e um sindicato bancário composto por duas entidades bancárias”, acrescenta.
No caso do Parque Eólico do Pinhal Interior, foram instaladas três novas turbinas, garantindo uma potência de 12,6 MW e uma produção anual de 36,4GW.
No comunicado enviado à nossa redação, a GENERG sublinha a relação de proximidade com as Câmaras Municipais e todas as entidades locais e nacionais envolvidas neste processo, que foram também um fator fundamental para o sucesso deste ambicioso processo pioneiro no nosso país”.
Neste momento, “as equipas técnicas da GENERG estão neste momento empenhadas na concretização de um novo parque eólico na zona centro de Portugal e num segundo momento do processo de sobre-equipamento de alguns dos seus restantes parques eólicos, prevendo o arranque destes projetos durante o ano de 2023.