Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Futebol
Federação recupera casas

futebol.jpgFernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, visitou no passado mês de fevereiro o concelho de Oleiros, com o objetivo de acompanhar as obras de reabilitação das casas afetadas pelos incêndios que essa instituição está a apoiar.
Em nota de imprensa, a Câmara de Oleiros, adianta que esta comitiva, que já anteriormente tinha visitado a Freguesia de Madeirã e a Freguesia de Sobral, "voltará a Oleiros no mês de maio para entregar as chaves de casa às famílias contempladas com este apoio".
Em Sobreirinho, na Freguesia de Sobral, o vereador Paulo Urbano destacou a felicidade em ver regressar o sorriso de Clara Fernandes (proprietária da casa) que a própria reconheceu dever-se ao andamento das obras no sítio onde viu arder a casa que o pai construiu. Fernando Gomes, presidente da FPF, sublinhou que infelizmente devido às burocracias existentes, esta família nunca seria apoiada de outra forma, e mediante esta questão, também com a ajuda do Município chegaram a este caso e puderam apoiar através da campanha "Tudo por Portugal". A Federação ofereceu à proprietária um quadro para a nova casa, que Clara agradeceu, mencionando todas as pessoas que contribuíram nos jogos solidários e que lhe possibilitam agora um recomeço digno.
Este apoio surge no sentido da campanha de angariação de fundos "Tudo por Portugal", dinamizada pela FPF, cujo dinheiro está a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017. Além das duas casas contempladas no concelho de Oleiros, estão também a ser reconstruídas casas em Vieira de Leiria, Santa Comba Dão, Oliveira do Hospital e Sertã.
Ao todo estão a ser aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com os Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF.