Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI

Breves

senior.jpg
OleirosUniversidade Sénior inicia aulas

A Universidade Sénior de Oleiros deu início ao ano letivo 2019/2020 com uma sessão de boas-vindas, onde estiveram presentes o vice- -presidente da Câmara de Oleiros e o vereador da cultura e educação, Vitor Antunes e Paulo Urbano, respetivamente, bem como os professores.

estrategia.jpg
Valorização de produtos
A Câmara de Oleiros está a preparar uma nova estratégia de valorização dos produtos endógenos. Esta medida resulta do facto de ter finalizado o programa PROVERE 2020: Beira Baixa: Terras de Excelência.
 
Geopark Naturtejo
O Conselho dos Geoparques Mundiais da UNESCO propôs um cartão verde ao Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da Unesco, do qual faz parte do concelho de Oleiros.
 
manuais.jpg
A todos os alunos
A Câmara de Oleiros, que anualmente oferece os manuais escolares aos alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, disponibilizou neste ano letivo os cadernos de atividades a todos os estudantes.
 
corte_fita2.jpg
Rescaldo da Feira do PInhal
A apresentação dos livros "Receitas das Avós" e "Receitas dos Avôs e Daqueles que não o são", da autoria do jornalista e diretor do Ensino Magazine, João Carrega, com posfácio do também jornalista e subdiretor do Reconquista, José Júlio Cruz, e nota de abertura de Florinda Baptista, constituiu um dos momentos culturais mais importantes da Feira do Pinhal, que decorreu de 7 a 11 de agosto em Oleiros.
 
senior2.jpg
Dia assinalado em Oleiros
A Comemoração do Dia Sénior, em Oleiros, reuniu mais de mil pessoas, numa jornada de convívio que decorreu na vila.
 
senior1.jpg
Rotas encenadas
No âmbito do programa Rota de Visitas Guiadas e Encenadas, a Câmara de Oleiros e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, recriaram, no passado dia 26 de outubro, a Rota do Linho, a qual ligava as freguesias de Estreito-Vilar Barroco e Orvalho.
 
5.jpg
Mosteiro
A Junta de Freguesia de Mosteiro, numa parceria com a Junta de Freguesia de Troviscal, concelho da Sertã, procedeu à recuperação do Açude em Vale do Souto / Faval, em Ribeira do Escaldado.
 
Mosteiro
O Açude na Estacada - Mosteiro, em Ribeira de Pêro Beques, está agora recuperado e ampliado.
 
Novas obras
A Câmara de Oleiros procedeu a uma intervenção abrangente na freguesia do Sobral, na sequência dos incêndios florestais que ali ocorreram.