Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Outubro 2025 nº96 Ano XXIII
Ministro fala de ligação a Castelo Branco
Pinto Luz diz que ligação é urgente

Ministro1O Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, considera que a ligação entre Oleiros e Castelo Branco é urgente. Em visita à vila, realizada no passado dia 23 de setembro, frisou a necessidade de se fazer o projeto para dar resposta a “uma urgência que é absolutamente gritante”.
Na ocasião, o governante sublinhou a necessidade de se avançar para o projeto da obra: “Sem projetos não podemos avançar. Estou empenhado que a Infraestruturas de Portugal lance o mais rapidamente possível o projeto de execução e, com o projeto de execução nas mãos, saber quanto é que custa para responder à urgência que é absolutamente gritante”.
Depois de lembrar as 200 curvas existentes entre Oleiros e o Alto da Foz de Giraldo, Miguel Marques, presidente da autarquia, considerou que o ideal seria “a construção de uma nova via, que encurtasse a ligação a Castelo Branco e dela não abdicamos, mas também somos realistas e, neste momento, com a máxima celeridade, como referi, cumpre requalificar este troço, cortando curvas, com vias de ultrapassagem e faixas adicionais”. 
No entender do autarca,  as acessibilidades são “uma urgência e uma necessidade estruturante para o concelho e o seu desenvolvimento”. A atual estrada “afasta quem quer visitar, quem trabalha noutros concelhos e quem quer aqui investir” e “dificulta a atividade dos nossos empresários, aumentando os custos com os transportes”, acrescentou Miguel Marques.