Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2022 nº84 Ano XXII
Oleiros-Amieira
AIGP do Caniçal em sessão de esclarecimento

CadastroO salão nobre dos Paços do Concelho acolheu, no passado dia 20 de outubro, uma sessão de esclarecimento com a Associação da Entidade Gestora das Áreas Integradas de Gestão da Paisagem (AIGP) do Caniçal. A reunião de trabalho contou com as presenças do presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, e do seu vice-presidente, Miguel Marques; do presidente e secretário da Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira, Fernando Dias e António Fernandes, respetivamente, e de técnicos do Balcão Único do Prédio (BUPi) que funciona no Município.
A agilização das operações de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG), necessárias à identificação das propriedades que integram a AIGP foi um dos temas em análise.
Na sessão, “a equipa técnica da Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado respondeu às variadas questões colocadas pelos responsáveis do Município e pelos técnicos que estão a trabalhar na identificação e registo de prédios rústicos no sentido de melhorar o serviço prestado à população”, refere a autarquia.
No futuro serão feitas sessões de esclarecimento nas juntas de freguesia para que todos os proprietários possam, com a maior celeridade, proceder à Representação Gráfica Georefenciada (RGG)”.