Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2022 nº84 Ano XXII
Economia
Optimal abre fábrica de drones na antiga Steiff

SAM 0933A multinacional Optimal está a instalar-se nas antigas instalações da fábrica de peluches Steiff, para a produção de componentes compósitos para os setores automóvel, aeronáutico e bens de consumo, como referiu ao Oleiros Magazine o CEO da empresa, António Reis.
“Há colaboradores que estavam a trabalhar na nossa unidade de Cascais e que já se encontram em Oleiros”, explica aquele responsável para depois acrescentar: “aos novos colaboradores iremos dar formação, pois estamos a falar de processos específicos”.
António Reis diz que a escolha de Oleiros resultou do interesse da autarquia. “Contactámos vários municípios do interior do país e da zona centro, sendo que a autarquia oleirense mostrou muito interesse”.
Uma das apostas para a unidade de Oleiros será a produção de drones para a indústria, bem como equipamentos para o setor automóvel em material compósito.
A Optimal tem uma unidade em Cascais e outra em Inglaterra. Entre os clientes da Optimal encontram-se algumas das principais marcas de veículos superdesportivos e ainda produtores de aviões da Europa e América do Sul.
Em Oleiros, quando estiver a trabalhar em velocidade cruzeiro, entre 6 a um ano, poderá empregar 50 colaboradores.
A vinda da Optimal para Oleiros é vista por Fernando Jorge, presidente da autarquia, como uma mais-valia. “Estamos perante uma empresa inovadora, que trabalha para algumas das principais marcas do setor automóvel e aeronáutico e que exporta muita da sua produção”, diz.
O presidente adianta ainda que paralelamente à captação de empresas, há “uma grande prioridade em criar habitação”.