Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2022 nº84 Ano XXII
Para melhorar cobertura
Oleiros e Altice assinam acordo

66A Câmara de Oleiros e a Altice acabam de assinar um acordo de cooperação, com vista ao reforço da cobertura da rede MEO no concelho. Este entendimento permitiu a resolução desse problema nas localidades de Roda, Braçal, Bonjardim e Milrico (freguesia de Oleiros-Amieira).
De acordo com a autarquia, até ao final do ano vão ser instaladas mais duas antenas, uma na freguesia do Mosteiro e outra na freguesia do Estreito-Vilar Barroco, mais concretamente na localidade de Vidigal.
Citado em nota enviada à nossa redação, o vice-presidente da Câmara, Miguel Marques, revela que a parceria agora firmada “permite que sejam solucionados os problemas de ausência ou fraca cobertura do sinal nestes locais”.
O acordo prevê a melhoria do sinal da rede MEO. Miguel Marques recorda que “estamos aos poucos a ultrapassar uma pandemia que nos privou do contacto físico e realçou a necessidade dos meios digitais, não só para atenuar o peso da distância de familiares e amigos, mas também para a importância da nova realidade – que veio para ficar – do teletrabalho. O nosso objetivo é continuar a melhorar progressivamente as condições de cobertura de rede móvel em todo o concelho, de forma progressiva e correspondendo às necessidades dos cidadãos”.
Na mesma nota, Luis Silva, Chefe de Gabinete do Presidente Executivo da Altice Portugal, mostrou-se satisfeito com a assinatura do acordo. “É com orgulho que continuamos a trabalhar com o Município de Oleiros, contribuindo para que todos os seus residentes e visitantes tenham um serviço de comunicações que responda cabalmente às suas necessidades, ao mesmo tempo que fomentamos a coesão territorial e social”, disse.