Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2022 nº84 Ano XXII
Cultura
Bloco de Notas na Feira do Pinhal

Bloco De NotasO livro Bloco de Notas, de Afonso Carrega, 17 anos, foi apresentado no passado dia 12 de agosto, na Feira do Pinhal, em Oleiros, pela docente de ensino superior Maria de Lurdes Gouveia Barata, que abordou o conteúdo de alguns poemas.
“Bloco de Notas” foi escrito no telemóvel e começou a ser preparado durante o último confinamento quando o aluno, então no 10º ano de escolaridade na Escola Secundária Nuno Álvares (Castelo Branco), realizou um trabalho para a disciplina de Português.
Na sessão, presidida pelo presidente do Município, Fernando Jorge, o jovem autor recordou que “os poemas foram escritos no Bloco de Notas do meu telemóvel, dando o nome ao livro, que é para mim a forma mais cómoda de escrever. Escrevi-os porque sempre gostei desta nossa língua, quando estava no infantário nem queria aprender inglês tal era o meu apego à língua, que era um pouco exagerado, e que agora já não chega a esse extremo. Até já escrevi uns poemas em inglês, que talvez possam gerar um novo livro”.
Com a chancela da RVJ Editores “Bloco de Notas” tem o prefácio do poeta António Salvado, o posfácio de Maria de Lurdes Gouveia Barata (que apresentou a obra), e a nota de abertura de João Ruivo.
Todos os poemas são acompanhados de ilustrações de Joaquim Picado e Florinda Baptista.