Feira de Emprego de Oleiros
Para o ano há mais
A Câmara de Oleiros anunciou ao nosso jornal que no próximo ano será feita a segunda edição da Feira de Emprego de Oleiros. A primeira edição decorreu nos dias 20 e 21 de setembro, no Multiusos das Devesas Altas e foi concretizada em parceria com a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB).
O evento teve 28 expositores e assumiu-se como uma feira de oportunidades, que aproximou o tecido empresarial e a comunidade.
Durante os vários debates foram sublinhadas a “necessidade de melhorar a Estrada Nacional de acesso a Castelo Branco pela eliminação de curvas; a dificuldade de recrutamento de pessoas para vagas disponíveis, como é o caso do setor florestal; a especialização dos candidatos para as ofertas de emprego; e a necessidade de estes possuírem conhecimentos em língua inglesa”.
O presidente da Câmara, Miguel Marques, aproveitou a iniciativa para apresentar o Plano Estratégico Oleiros 2030. A floresta, a fixação de pessoas, a atração de investimento e a reabilitação habitacional, são alguns dos setores considerados “essenciais” para o Município.
Miguel Marques referiu que existem “sinais positivos de crescimento populacional, com aumento do número de alunos inscritos no 1º ciclo de ensino”. No setor económico, os indicadores são superiores à média da sub-região, registando-se um aumento do número de empresas de várias áreas, volume de negócios e pessoal ao serviço. O concelho de Oleiros tem uma baixa taxa de desemprego, acompanhada de uma redução de desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).