A todos os alunos
Oleiros oferece cadernos de atividades
A Câmara de Oleiros ofereceu os cadernos de atividades aos 300 alunos, do 1.º ao 12º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), num total de 1600 cadernos. A entrega foi feita nas instalações escolares de Oleiros, Estreito e Orvalho pelo presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, pelo vice-presidente, Paulo Urbano e pelo vereador Filipe Bártolo.
Citado na nota enviada ao Oleiros Magazine, Filipe Domingues, diretor do AEPAA, refere que os cadernos de atividades “são uma importante ferramenta pedagógica no apoio às famílias, porque é muito importante para os pais, avós ou encarregados de educação saberem como apoiar no estudo as suas crianças e jovens”.
“É nossa obrigação enquanto Município garantir as boas condições para o sucesso educativo. O executivo municipal continuará, como até aqui, empenhado em manter o apoio às famílias e promover a igualdade de oportunidades”, frisou, também na mesma nota, Miguel Marques, presidente da Câmara de Oleiros.
Recorde-se que desde 2014 que o Município de Oleiros oferece gratuitamente os manuais escolares e os cadernos de atividades aos alunos das escolas do AEPAA, tendo sido um dos primeiros municípios do país a adotar essa medida.
Na mesma nota a autarquia revela que a aquisição dos cadernos de atividades insere-se no programa “Oleiros Educa”, que contempla também regalias como alojamento, refeições, transportes gratuitos, apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes, ambiente escolar seguro e acolhedor, laboratórios de aprendizagem inovadores e modernos equipamentos tecnológicos, visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas a países europeus (alunos do 3º ciclo).