Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2023 nº89 Ano XXII
Cambas
Selada das Pedras a mais antiga coletividade

Selada Das PedrasA aldeia da freguesia de Cambas, Selada das Pedras, voltou a organizar o convívio anual. No domingo, 13 de agosto, os moradores, descendentes e amigos das aldeias vizinhas compareceram ao almoço-convívio organizado pelo Grupo Regionalista de Selada das Pedras.
Na ocasião, o atual presidente da Assembleia-Geral, José Alberto Gonçalves, um dos fundadores desta coletividade fundada em 1983 e durante quase 30 anos seu dirigente, foi surpreendido pela atual direção com uma placa de agradecimento por toda a dedicação demonstrada. Ricardo Gonçalves, presidente da direção do Grupo Regionalista de Selada das Pedras agradeceu o trabalho do seu antecessor no cargo, reconhecendo que essa entrega serviu para que hoje a coletividade se mantenha viva. “Em meu nome e em nome de todos quantos amam esta terra queremos agradecer-te tudo aquilo que fizeste e esperamos que continues conosco”, referiu o dirigente
José Alberto Gonçalves, emocionado, agradeceu o gesto. Realçou que estas coletividades “são importantes em qualquer comunidade” e sublinhou que o Grupo Regionalista da Selada das Pedras é a coletividade mais antiga da Freguesia de Cambas.
“Selada das Pedras, é uma aldeia pequena, mas orgulha-se de ter pessoas que participam nos programas municipais de promoção de vida ativa como o da ginástica, hidroginástica, Marchas Populares, convívio sénior anual, entre outras”.
Carla Chamiça, secretária da Junta de Freguesia de Cambas, referiu que a autarquia continuará “ao lado das nossas associações e podem contar com a Junta de Freguesia”.
Neste almoço esteve também presente o dirigente da União Progressiva de Sobral Magro, António Simão, aldeia vizinha.
A festa prolongou-se na sede do Grupo Regionalista.