Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2023 nº89 Ano XXII
Nos 75 anos dos Bombeiros de Oleiros
Justiça pela família de Avelino Ferreira

AlmocoMiguel Marques, presidente da Câmara de Oleiros, criticou o facto da família de Avelino Ferreira, o funcionário da autarquia que faleceu há seis anos (precisamente no dia 7 de outubro) no combate a um incêndio, ainda não ter recebido por parte do Estado Qualquer Indmenização.
O autarca falava durante a sessão comemorativa dos 75 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, onde marcou presença a Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar e o deputado da Assembleia da República pelo PS, José Pedro Ferreira.
Ambulancia“A família de Avelino Ferreira ainda não foi indemnizada pelo Estado, pelo que faço um apelo para que seja feita justiça”, disse o autarca para a Secretária de Estado. Contudo, Patrícia Gaspar nada referiu sobre o pedido.
Na sua intervenção a Governante nada disse sobre o pedido, felicitando os bombeiros e o trabalho das corporações. Afirmou ainda que “há muito para fazer na área do financiamento, do equipamento, mas sei também que temos um longo caminho pela frente que só se vai conseguir fazer com algumas premissas nas mãos, entre elas, com grande sentido de responsabilidade, diálogo e realismo”.
Em representação do Ministro da Administração Interna, Patrícia Gaspar atribuiu a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro “Grau Prata” e o Distintivo Azul, aos Bombeiros de Oleiros.