Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2021 nº80 Ano XVII

Freguesias

Encenadas Alvaro
Visitas guiadas e encenadasÁlvaro com encanto

A aldeia de Xisto de Álvaro, que noutros tempos foi sede de concelho, foi o palco para a segunda visita guiada e encenada promovida pela autarquia de Oleiros. A iniciativa, inserida no projeto Beira Baixa Cultural 2.0, contou com a presença de muitos participantes e pretendeu valorizar o património local.

Vilar Barroco
Teatro
O ciclo cultural Horas do Conto encenadas está a percorrer as freguesias do concelho de Oleiros. Depois da Amieira, as aldeias de Mosteiro e Vilar Barroco acolheram a iniciativa, que pretende reavivar memórias e tradições encenadas pela companhia de teatro Váatão.
 
Isna
Isna, Madeirã, Orvalho e Oleiros
A ciclo cultural Visitas Guiadas e Encenadas, promovido pela Câmara de Oleiros, tem já definido o calendário das próximas atividades. Assim, a aldeia da Isna recebe, no dia 30 de outubro, um evento que promete recordar memórias locais, através de figuras ilustres, do património edificado, das tradições ou do saber-fazer dos populares, enquanto vetores de diferenciação do território.
 
Dormir Na Biblioteca
Para os mais novos
A atividade “Mãe vou passar a noite fora… na biblioteca” regressa no dia 19 de novembro à Biblioteca Municipal de Oleiros, disse ao Oleiros Magazine a autarquia oleirense. As inscrições já se encontram abertas e decorrem até ao dia 15 de novembro, naquela infraestrutura municipal. A ação destina-se às crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Básico e tem como limite máximo 20 participantes.
 
Edição Digital - (Clicar)
Suplemento - (Clicar)
 
Meteorologia
Céu Muito Nublado
Saturday 04/12/2021
Céu Muito Nublado
Máx: 6º | Mín: 0º
Chuva Fraca
Sunday 05/12/2021
Chuva Fraca
Máx: 9º | Mín: 2º