Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Março 2024 nº90 Ano XXII
Oleiros
Novo executivo toma posse

IMG 1584O novo executivo da Câmara de Oleiros tomou posse, no passado dia 15, no salão nobre dos Paços do Concelho. Fernando Jorge foi reconduzido para o seu terceiro e último mandato como presidente da autarquia e a seu lado terá dois vereadores do PSD, Miguel Marques e Paulo Urbano (Ercília Silva, terceira da lista social democrata abdicou do seu cargo de vereadora) e dois do Movimento Mais Oleiros (António Jorge Antunes e Ana Gonçalves). Nestas, o PSD obteve 51,30% dos votos, seguido do Movimento Mais Oleiros (41,39%) e da CDU (1,92%).
No discurso de tomada de posse, Fernando Jorge reforçou a ideia que “este mandato será concretizado a pensar nas pessoas e na modernização do concelho”.
O autarca abriu também a porta para trabalhar em conjunto com a oposição. “Durante esta campanha foram feitas promessas pelos dois candidatos. Penso que podemos conjugar tudo. Vão ser quatro anos com dificuldades, mas seremos capazes de levar ‘a carta a Garcia’”, disse.
Na sua intervenção Fernando Jorge referiu que “até ao final da legislatura todas as pessoas devem ter médico de família. Acredito que vamos conseguir”.
No seu entender, a fixação de pessoas e empresas e a área da saúde são prioridades. Por isso, além da questão do médico de família, abordou a questão económica, anunciando que “a empresa Optimal tem várias máquinas para a unidade que está a ser criada em Oleiros. É mais uma grande empresa que aqui se vai fixar, com mais empregos”.
A Optimal opera no setor aeroespacial e segundo apurámos ficará a laborar nas antigas instalações da fábrica de peluxes Steiff.
O autarca aproveitou o momento para criticar o Governo e os anunciados cortes de “10% no Orçamento de Estado para o funcionamento das autarquias. Isto não é bom”.
A terminar sublinhou o papel do seu ex-vice-presidente, Vitor Antunes, “que dedicou 20 anos ao concelho, podendo hoje dizer-se que ele é o melhor de todos nós”.

Consulte os resultados aqui.