Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2020 nº77 Ano XVI
Orvalho
Autarquia reconhece esforço

farmacias.jpgO presidente da Câmara de Oleiros considera que "as farmácias têm um papel fundamental junto da população, principalmente a idosa, por exemplo na preparação da medicação que devia ser subsidiada e apoiada pelo governo central, porque se evitavam muitas idas às urgências com este serviço e permitia por isso poupar".
O autarca falava à margem de uma visita efetuada à Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho, na sequência de um convite da Associação Nacional de Farmácias. "Em tempo de pandemia, as farmácias são o único serviço aberto em localidades como o Orvalho, trabalhando a qualquer hora", destacou.
Esta iniciativa da Associação Nacional de Farmácias teve por missão "perceber o esforço que as farmácias têm desenvolvido para continuar a oferecer um serviço de qualidade e segurança aos seus utentes".
No entender daquele organismo, as farmácias do concelho de Oleiros "trabalham todos os dias para servir as necessidades dos cidadãos" sendo "muitas vezes, a porta de entrada e de saída no Sistema de Saúde".