Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2020 nº77 Ano XVI
Autarquia atribui
Bolsas para estudar no Superior

IMG_9703.JPGA Câmara de Oleiros irá atribuir bolsas de estudo para os alunos residentes no concelhos que pretendam estudar no Ensino Superior. As candidaturas decorreram até ao passado dia 15 de outubro, e não há limite na atribuição das mesmas.
À semelhança de anos anteriores, estão disponíveis dois tipos de bolsas: Uma para "estudantes com dificuldades económicas que frequentem ou pretendam frequentar o ensino superior e consiste na comparticipação dos encargos inerentes à sua frequência em qualquer estabelecimento de ensino superior do país. Os candidatos têm que ser residentes no concelho de Oleiros no mínimo há três anos e ter menos de 30 anos".
A outra, que surge no âmbito do protocolo assinado com o IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco) e a UBI (Universidade da Beira Interior), e onde não são tidas em consideração as condições financeiras do estudante. Na prática é elegível qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade, ou resida no concelho de Oleiros há mais de dois anos. A bolsa corresponde ao valor anual da propina em todas as escolas do IPCB e da UBI.