Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2020 nº77 Ano XVI
Oleiros
Escola com estúdio para fazer rádio

estudio.JPGO Agrupamento de Escolas Padre António de Andrdade de Oleiros vai poder usufruir de um estúdio de rádio, o qual pode ser utilizado pelos alunos que participarem no projeto "Rádio Escolas - Rádio Miúdos".
O estúdio permite a gravação de vídeo, assegurando todas as condições para um projeto multimédia inteiramente feito "por crianças e para crianças". O "Clube de Rádio" recomeçou no dia 21 de outubro, respeitando as normas emitidas pela Direção-Geral de Saúde. Esta iniciativa teve início em 2019 e foi trazida pelo Município de Oleiros ao AEPAA.
Todas as atividades a desenvolver terão em conta as recomendações da Direção-Geral de Saúde, tendo em conta a pandemia de Covid-19.
À semelhança do que aconteceu no ano letivo anterior, os profissionais da Rádio Miúdos deslocam-se a Oleiros para impulsionar e apoiar a Rádio Escola em Oleiros. Para além do apoio da equipa da Rádio Miúdos, o projeto conta ainda com a colaboração dos técnicos municipais da equipa multidisciplinar do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, bem como do Gabinete de Comunicação do Município.
Este "Clube de Rádio" procura proporcionar a oportunidade de as crianças crescerem numa cidadania participativa, ao mesmo tempo que potencia a aquisição de competências bastante pertinentes nos dias de hoje - como o pensamento crítico, a criatividade, o trabalho em equipa e a comunicação - de forma regular e em contexto real.
O projeto surgiu no âmbito de uma candidatura ao Programa Parcerias para o Impacto, inserido no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (PO ISE) e tem a duração de três anos. A Rede Rádio Escolas da Rádio Miúdos está presente em 120 escolas a nível nacional, sendo três delas internacionais.