Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2020 nº77 Ano XVI
Incêndio de julho
Apoios para Oleiros, Amieira, Isna e Mosteiro

apoio.jpgA Câmara de Oleiros está a atribuir apoios aos proprietários das várias localidades das freguesias de Oleiros-Amieira, Isna e Mosteiro que foram fortemente afetadas por um incêndio, no período de 25 a 29 de julho.
Este apoio decorre, à semelhança do que aconteceu noutras ocorrências congéneres em anos anteriores, o Município de Oleiros.
Em nota de imprensa, a autarquia recorda que "um número considerável de pessoas viu-se sem água própria e recolhida de nascentes ou depósitos, uma vez que as tubagens de plástico arderam".
Diz o Município que os seus técnicos "fizeram um levantamento inicial dos prejuízos e constataram a falta de água para consumo humano, bem como de tubagens de água (que arderam), necessárias aos proprietários de terrenos e/ou animais, que assim se viram privados do abastecimento de água proveniente de nascentes próprias".
O apoio foi aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara, no dia 14 de agosto, pretendendo mitigar os prejuízos causados pelo incêndio, traduzindo-se no ressarcimento dos custos que os habitantes lesados tiveram de suportar para restabelecer o seu potencial produtivo.