Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI
Oleiros inicia Plano de Mobilidade

largo3.JPG

Os levantamentos para a elaboração do Plano de Mobilidade, Circulação e Estacionamento da vila de Oleiros começaram a ser feitos.

O estudo está a ser realizado por especialistas, no âmbito de uma candidatura enquadrada no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável - PAMUS, a qual pretende ajustar algumas deficiências existentes, essencialmente no sistema de circulação e no estacionamento, informou a autarquia em nota enviada ao Oleiros Magazine.

Nesta primeira fase do estudo será caracterizada a rede viária e o seu esquema de circulação, identificando e analisando os sentidos do trânsito, bem como alguns pontos de constrangimento, hierarquizando-os. No que se refere ao estacionamento, serão identificadas e analisadas eventuais carências e necessidades de criação de novos lugares ou de relocalizar os existentes, bem como a oferta reservada a cargas e descargas.

Na mesma nota é referido que "a operação tem como finalidade promover a requalificação no centro da Vila de Oleiros, e consequentemente, fomentar a qualidade de vida da população em busca de um espaço público mais atrativo. Numa segunda fase, mais para a frente, serão definidas as propostas de intervenção para a sua consequente implementação".

Diz ainda o mesmo comunicado que "a maioria dos arruamentos do centro da Vila de Oleiros não dispõe de passeios, apresentando um número reduzido de estacionamento próprio, o que leva à frequente ocorrência de estacionamento desordenado junto ao edificado, perturbando a circulação rodoviária e pedonal".