Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI
Editorial: Conforto

luto.JPGO Programa de Apoio ao Luto que a Câmara de Oleiros tem vindo a implementar no concelho foi reconhecido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e pela Câmara de Lisboa. O trabalho que tem sido feito e o apoio que é prestado a quem dele necessita foi distinguido em termos nacionais.
O tema da morte e do luto pode não ser agradável, mas é nos momentos mais difíceis que todos precisamos de ajuda e de apoio, sobretudo quando ficamos sós, isolados e sem ter alguém para conversar. Rafaela Lopes, psicóloga do Município, explicou isso mesmo, mas referiu também que esse programa de apoio psicológico e intervenção comunitária visa apoiar utentes em situação de vulnerabilidade psicológica, não só em caso de falecimento de algum ente querido, mas também em dificuldades de adaptação a novas condições de vida e saúde (como AVC's ou amputações), perdas de bens ou cuidadores formais.
São exemplos como este que importa valorizar. Exemplos que mexem com a vida de cada um. Num mundo onde a proximidade com os que nos são próximos nem sempre é fácil, este tipo de iniciativas deve ser valorizado e reforçado.

A direção