Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI
Investimento de dois milhões
Oleiros recupera estradas danificadas pelos incêndios

estradas.JPGA Câmara de Oleiros investiu cerca de dois milhões e 400 mil euros na recuperação e requalificação de Estradas Municipais afetadas pelos incêndios de 2017. A informação é veiculada em nota enviada ao nosso jornal pela autarquia oleirense, a qual recorda que este investimento "é comparticipado a 100% pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) no sentido da candidatura submetida pela autarquia e que se destina a estradas municipais danificadas pelos incêndios de outubro de 2017".
De acordo com a mesma nota, "esta intervenção integra-se no contexto da recuperação dos equipamentos municipais de lazer e faz parte de um investimento global de prejuízos identificados de mais de 4 milhões de euros, sendo comparticipados pelo FSUE em cerca de 3 milhões de euros".
A intervenção foi realizada "após uma avaliação do estado dos troços destas estradas, e verificou-se que estas tinham sido fortemente danificadas pelos incêndios". A Câmara explica "que foi efetuado um levantamento minucioso das intervenções em conjunto com uma equipa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC)".