Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI
Ordem dos psicólogos portugueses atribui distinção
Oleiros ganha prémio de boas práticas

premio1.jpgA Câmara de Oleiros ganhou o Prémio Boas Práticas em Psicologia - Administração Local - 2019 criado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e pela Câmara Municipal de Lisboa. Esta distinção resulta do Programa de Apoio ao Luto, implementado pelo município oleirense.
Um programa que foi criado em 2015 e que leva aos lugares mais remotos deste concelho do distrito de Castelo Branco, uma psicóloga, com o objetivo de dar apoio psicológico aos munícipes oleirenses que se encontrem em processo de luto.
O projeto foi apresentado, no passado dia 15 de outubro, pela psicóloga da autarquia, Rafaela Lopes, no II Encontro dos Psicólogos da Administração Local, onde foi também atribuído o referido prémio.
Na cerimónia da entrega de prémios, a autarquia oleirense esteve representada pelo seu vice- -presidente, Victor Antunes, o qual manifestou satisfação e sublinhou a importância do programa implementado no concelho.
O prémio pretende reconhecer e distinguir psicólogos e serviços de psicologia pertencentes a Municípios e Juntas de Freguesia que tenham desenvolvido projetos relevantes e inovadores nas diferentes áreas da ciência psicológica. Simultaneamente, pretende-se dar visibilidade e demonstrar a importância dos psicólogos na prestação dos melhores serviços a todos os munícipes.
Em nota de imprensa, a autarquia revela que além do Programa de Apoio ao Luto foram também distinguidas a Câmara Municipal de Valongo (Distrito Porto) com o projeto Mais Val - Melhores Aprendizagens, Inovação e Sucesso em Valongo; a Junta de Freguesia do Livramento (São Miguel, Açores) com o projeto Gabinete de Psicologia e Intervenção Comunitária  da Junta de Freguesia do Livramento - O Primeiro Serviço de Psicologia Autárquico nos Açores; e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (Distrito Braga) com o projeto Gabinete de Avaliação, Diagnóstico e Intervenção - GADI.