Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2019 nº72 Ano XVI
Candidatura apresentada
Escola básica de Oleiros para requalificar

escola.jpgA  Escola Básica de Oleiros poderá vir a ser requalificada. A Câmara de Oleiros apresentou já uma candidatura nesse sentido, com um total financiado previsto de aproximadamente 460 mil euros.
De acordo com uma nota enviada ao Oleiros Magazine, a autarquia propõe-se reabilitar o edifício da Escola Básica de Oleiros, bem como a construção de uma ligação entre os edifícios existentes e de um espaço polivalente coberto. Estão também previstas melhorias em termos de segurança, eficiência energética e conforto térmico.
Além desta intervenção, o projeto prevê a aquisição de material didático, informático e escolar para dotação do equipamento escolar de melhores condições para os seus utilizadores.
No entender da autarquia, esta "candidatura surge da premência de dar resposta às necessidades de melhoria do equipamento escolar que se encontra atualmente bastante degradado, intervindo na melhoria das condições das salas e espaços de aprendizagem, assim como nas acessibilidades, conforto térmico e segurança".
Esta intervenção dá continuidade às soluções de requalificação urbana já executadas no centro da Vila de Oleiros, assim como a outras iniciativas desenvolvidas pelo município no âmbito da educação e promoção do sucesso escolar.
De referir que o Projeto "Beneficiação da Escola Básica de Oleiros" é cofinanciado pela União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento e pelo Estado Português, no âmbito do Portugal 2020 - CENTRO 2020. A intervenção em causa está enquadrada no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.