Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Futsal
Casa do Benfica vence 1ª fase do campeonato
CBO.jpgA Casa do Benfica em Oleiros foi a grande vencedora da 1ª fase  do Campeonato Distrital de Seniores de Futsal. É a primeira vez que tal acontece na sua história. Na última jornada a Casa do Benfica em Oleiros e apesar das muitas ausências na equipa, conseguiu levar de vencida a equipa bem organizada da A.D. Penamacorense, por 3-1. Estas duas equipas vão voltar a encontrar--se nos Play-off pois o Penamacorense foi o 4º classificado. A outra meia final vai opor a A.D. Retaxo (2º classificado) -Carvalhal Formoso (3º classificado). Destas quatro equipas irá sair o campeão Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Castelo Branco.
José Antão, treinador da equipa, mostra-se satisfeito com o trabalho e o desempenho de todo o grupo de trabalho, que também conquistou a presença na Final Four da Taça de honra.
JOSÉ ANTÃO FOTO _n[1] (1).jpgA Casa do Benfica de Oleiros venceu a primeira fase do campeonato distrital. Quando a época começou esse era o objetivo?
O grande objetivo era conseguir atingir os Play-off, tal como na época passada. Contudo nesta equipa o pensamento é sempre o mesmo, encarar todos os jogos na perspetiva da vitória. Com o passar das jornadas, começamos a acreditar que podíamos alcançar o 1º lugar na fase regular do campeonato. Facto que nos deixa muito contentes, pois foi a 1ª vez que tal aconteceu na curta história da Casa do Benfica em Oleiros no Futsal. 
Quais as mais valias da equipa que orienta?
As mais valias nesta equipa são os jogadores, que apesar de não ganharem nada, não faltam aos treinos e que com o seu querer e humildade tentam sempre dar o máximo e fazer aquilo que lhes é pedido nos jogos.
Quais os objetivos para a fase final? Será a subida de divisão?
O objetivo para a fase final é, como até agora, pensar sempre jogo a jogo, dar sempre o máximo, tendo a vitória no pensamento. A subida de divisão neste momento ainda não passa pela nossa cabeça, pois houve outras equipas que investiram muito e que se assumiram no início da época com esse objetivo. Falo no caso concreto do Retaxo que ainda há pouco tempo se reforçou com um guarda-redes do Sport Benfica e Castelo Branco. Agora, vamos dar o máximo na meia-final para estar na final e depois logo se vê o que pode acontecer.
Como é que Oleiros tem reagido a este bom momento da equipa?
Tem reagido muito bem. Cada vez temos tido mais pessoas no pavilhão a assistir aos jogos e mesmo quando jogamos fora, existe um preocupação muito grande, por parte das pessoas, em saber qual o resultado alcançado pela equipa.