Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Março 2021 nº78 Ano XVII
Aos alunos da escola e famílias necessitadas
Equipamentos informáticos e alimentação apoiados
computadoresOs agregados familiares do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade estão a ser apoiados pelo Município de Oleiros em diferentes vertentes, segundo nota enviada ao Oleiros Magazine pela autarquia.
De acordo com essa informação, têm sido disponibilizados equipamentos informáticos (computadores portáteis e tablets) e acesso à internet aos alunos, através de hotspots. 
Esta foi uma das formas encontradas para evitar desigualdades de acesso ao ensino à distância, que por via do Estado de Emergência está a vigorar. Recorde-se que apesar dos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo já estarem na escola, o 2º e 3º ciclos só regressam à escola no dia 5 de abril, e o secundário a 19 desse mesmo mês.
Para além deste apoio, a autarquia diz garantir "o apoio social no âmbito das refeições escolares (alunos do escalão A e B que o requeiram), bem como o transporte escolar para os alunos que dele necessitem, ou o apoio ao estudo destinado a alunos com necessidades especiais". 
Além disso tem sido garantido "o acolhimento em escola de alunos descendentes de trabalhadores essenciais (nomeadamente, ao nível do pré-escolar) e o alojamento de alunos residentes na Residência de Estudantes". 
No que respeita ao apoio ao estudo, a Câmara de Oleiros recorda que já no confinamento anterior assegurou esse serviço, o qual é assegurado "pela equipa municipal do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE)". É neste projeto que surgem também as "sessões de Terapia da Fala".