Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Março 2021 nº78 Ano XVII
Editorial
Páscoa diferente em tempos de resiliência

DSC03247.JPGHá um ano atrás a pandemia entrou no nosso quotidiano, obrigou-nos a mudar atitudes. Exigiu mais de todos. Mais respeito de uns pelos outros. Mais proteção. Tudo mudou, num cenário que se mantém, com confinamentos, sem convívios, nem abraços ou beijinhos.

A Páscoa volta a ser assinalada de forma comedida. É importante que todos cumpramos as regras, para que o vírus da Covid-19 não volte a espalhar-se para níveis difíceis de controlar. Isto não significa, porém que devamos baixar os braços ou deixar de traçar metas e objetivos.

A economia regional, e no caso concreto de Oleiros, era nesta quadra afetada positivamente. A restauração e o comércio estão a sofrer como nunca os efeitos de uma pandemia que teima em persistir, mas que com a vacinação e as atitudes que cada um deve tomar será debelada. 

As empresas vivem momentos difíceis. A economia estagnou, não se compra nem se vende para lá do essencial. É nestes momentos que o Estado, em toda a sua plenitude e abrangência, deve assumir a sua função de Estado. Apoiando, adquirindo bens e serviços, permitindo que as empresas se mantenham em funcionamento, não deixando ninguém de fora, como aconteceu com os milhões anunciados para a aquisição de publicidade na comunicação social, que acabaram por não chegar a todos. Que discriminaram os pequenos e premiaram os grandes grupos. Que deixaram a imprensa local sem nada.

Importa por isso sermos, todos, resilientes, num momento que não é fácil. A Páscoa é também esperança, e é nessa esperança e no compromisso que devemos ter com os nossos leitores que acreditamos que melhores tempos estarão para vir. 

Votos de uma Boa Páscoa.