Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Março 2021 nº78 Ano XVII
Por baixo do espaço internet
Balcão único para registar propriedades
balcaoOleiros já tem a funcionar o Balcão Único do Prédio (BUPi), o qual permite que os proprietários de terrenos possam fazer a georreferenciação e o registo das suas propriedades.
O Balcão funciona nas instalações localizados no rés-do-chão do Espaço Internet, no centro da vila. De acordo com a autarquia oleirense, "para efetuarem o registo, os proprietários devem fazer-se acompanhar "do seu cartão de cidadão e da Caderneta Predial com o número das matrizes a georreferenciar".
Caso não exista qualquer registo na conservatória, os proprietários deverão apresentar documentos que "que comprovem que o terreno lhe pertence, como por exemplo habilitação de herdeiros, escritura de compra e venda ou decisão judicial", acrescenta o município.
Para quem já tem os terrenos registados na conservatória, o processo de geaorreferenciação será feito automaticamente, sendo a mesma associada ao prédio em questão. 
O Município adianta que para que o registo seja gratuito, os proprietários devem indicar ao técnico da autarquia a localização da propriedade, "identificando-a através do desenho dos limites antes de efetuar o registo, no balcão BUPi do Município ou, em alternativa, no site www.bupi.gov.pt".