Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Março 2021 nº78 Ano XVII
6 de abril
Dia do desporto ao serviço da paz
dia_desportoO Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz é assinalado no dia 6 de abril, em Oleiros, com um conjunto de atividades. A iniciativa começará às 10H00, com a intervenção do vereador Paulo Urbano. 
O evento integra duas palestras com os temas "Libertem as Crianças - A urgência de brincar e ser ativo" (com a preleção de Carlos Neto) e Envelhecimento Ativo (com a intervenção de Jorge Santos), havendo espaço para esclarecimento de dúvidas. 
Na palestra "Libertem as Crianças - A urgência de brincar e ser ativo" vai ser abordado o fomento da prática da atividade física da população jovem no concelho de Oleiros, como uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável e para a captação e atração de população. Na sessão sobre Envelhecimento Ativo, vai ser discutida a promoção da atividade física na população como contribuição para o envelhecimento ativo. 
O programa prossegue, às 16H00, com aulas de Ginástica Sénior, Dance Kids, Cross Training e Localizada, numa atividade transmitida em direto pelo Facebook da autarquia. O evento vai ser transmitido na página de Facebook do Município e não requer inscrição.
O Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz foi instituído pela ONU, em agosto de 2013, tendo como finalidade promover a prática da atividade física e simultaneamente mostrar os benefícios do Desporto e o seu contributo para o fomento do Desenvolvimento e da Paz nas comunidades.