Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Março 2021 nº78 Ano XVII
Universidade de Évora
João Carrega preside ao Conselho Geral
Joao_carregaO jornalista, fundador do Oleiros Magazine e diretor do Ensino Magazine, João Carrega, é o novo presidente do Conselho Geral da Universidade de Évora, tendo sido eleito no passado dia 15 de janeiro, por maioria absoluta, entre os membros externos cooptados.
João Carrega é licenciado em Gestão Financeira, mestre em Comunicação Educacional e Multimédia e doutorando na Universidade de Extremadura (Espanha) em Ciências da Educação.
O novo presidente do Conselho Geral da Universidade de Évora está há mais de 20 anos ligado a projetos editoriais no concelho de Oleiros, sendo um dos jornalistas que tem acompanhado o pulsar do concelho há mais de duas décadas. É também diretor da editora RVJ.
João Carrega é co-autor de diversos livros de educação, como "Políticas e Políticos da Educação", "Políticas Educativas em Portugal", "A Escola e as TIC na Sociedade do Conhecimento" ou "Rogério Fernandes - In Memorian", os quais foram co-coordenados com o investigador e professor universitário, João Ruivo.
O Conselho Geral tem como membros externos cooptados Maria Graça Carvalho (ex-ministra da Ciência e Ensino Superior e atual eurodeputada), Carlos Mota Soares, Catarina Valença, João Ferrão, Aranda da Silva, Nuno Marques e João Carrega.
A tomada de posse dos conselheiros cooptados decorreu na manhã do passado dia 15, tendo a eleição decorrido em reunião realizada nessa tarde.
Entre os professores e investigadores foram eleitos, no início de dezembro, entre oito listas candidatas, os seguintes docentes: Rui Salgado, Hermínia Vilar, Maria de Fátima Ferreira, Paulo Quaresma, Noémi Marujo, Miguel Avillez, Fernando Carapau, Jaime Serra, Manuel Lopes, João Nabais, Maria Teresa Fernandes, Maria Inês Ruivo e Mourad Bezzeghoud.
Entre os estudantes concorreram duas listas, tendo sido eleitos Catarina Mimo, Rita Oliveira e Pedro Santos.
Já entre o pessoal não docente também concorreram duas listas. Foram eleitos Cristina Centeno e Filipa Santos.