Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Março 2021 nº78 Ano XVII
ETEPA lidera ranking distrital
Joao _ruivoA Escola Tecnológica Profissional Albicastrense (ETEPA) ocupa o primeiro lugar do Ranking das Escolas com cursos profissionais no Concelho de Castelo Branco, disse ao Oleiros Magazine o diretor pedagógico daquele estabelecimento de ensino, João Ruivo. É também a primeira do Distrito de Castelo Branco, entre as escolas profissionais privadas.
De acordo com aquele responsável, "a nível nacional, entre as 680 escolas com ensino profissional, públicas e privadas, a ETEPA ocupa a posição 160".
Na nota enviada ao Oleiros Magazine, é revelado que "os dados têm em conta os exames nacionais, e não as notas obtidas em cada escola, segundo a informação disponibilizada à comunicação social, por parte do Ministério da Educação, e estão espelhados no ranking efetuado pelo Semanário Expresso".
João Ruivo adianta "que estes resultados reflectem a qualidade da escola, facto que levou a ETEPA a ter sido reconhecida, no início do presente ano letivo, como uma instituição de formação que cumpre integralmente o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET), instituído pelo Parlamento e pelo Conselho Europeus, pelo que lhe foi atribuído, pelo período máximo, o respetivo selo de garantia de qualidade pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP)".
Ainda segundo João Ruivo, "tal facto revela também a indiscutível qualidade do seu corpo de docentes e não docentes, das suas instalações e equipamentos, bem como o incentivo que aquela instituição incute nos seus alunos, no sentido de que venham a prosseguir os seus estudos ou sejam escolhidos como técnicos de reconhecido mérito pelos empresários regionais e nacionais".
Para ano letivo de 2021-2022, a ETEPA já abriu inscrições para os seguintes cursos:
Cursos Profissionais (CP) de: 1- Animador Sociocultural; 2- Gestão de Equipamentos Informáticos; 3- Artes Gráficas; 4- Comunicação-Marketing, Relações Públicas e Publicidade, e para um CEF de Operador de Informática.
Nesta Escola, propriedade da ACICB (Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa) o ensino é gratuito e os alunos recebem apoios de alimentação, alojamento e transporte.