Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Julho 2025 nº95 Ano XXIV
Promoção
Turismo de Oleiros com nova marca

Oleiros LogoO Município de Oleiros acaba de apresentar a sua nova marca para o turismo do concelho. Um setor que tem crescido nos últimos anos e que tem merecido uma aposta forte por parte da autarquia e dos agentes económicos, através da promoção e participação em eventos nacionais e internacionais.
Em 2023 o concelho de Oleiros registou 20 mil 696 dormidas, sendo que 17.80% foram feitas por turistas estrangeiros. Um número significativo e que comprova, no entender de Paulo Urbano, vice-presidente da autarquia, a atratividade do concelho.
“Oleiros – Deixa-te abraçar” é o slogan da nova marca. Com alusão à letra ‘O’ de Oleiros, surge também o abraço, a água e uma alusão ao padre António de Andrade, o primeiro ocidental a chegar ao Tibete.
O lançamento da nova marca foi feita em Álvaro, durante a apresentação da Feira do Pinhal, numa cerimónia em que o Oleiros Magazine marcou presença. Paulo Urbano explica que o processo foi longo, mas positivo: “estava na altura de termos uma marca que identificasse Oleiros enquanto território. Este foi um processo longo, que começou quando o vídeo promocional do concelho começou a ser produzido, e que resulta de muito trabalho e partilha de ideias”, disse, na ocasião.