Presidente diz que este é um documento ambicioso
Autarquia tem orçamento de 19 milhões de euros
A Câmara Municipal de Oleiros acaba de aprovar o seu orçamento para 2025. Com cerca de 19 milhões de euros (18 milhões 930 mil 965 euros) o documento apresenta um crescimento de 14,40%, face ao ano anterior, num acréscimo de dois milhões 726 mil 539 euros. O documento será agora discutido e votado em Assembleia Municipal.
Em declarações ao Oleiros Magazine, Miguel Marques, presidente da autarquia, revela que este é um orçamento “ambicioso e realista, que responde às necessidades de desenvolvimento do nosso concelho".
O autarca realça que o aumento se deve, em parte, a investimentos que correspondem a um acréscimo de cerca 30% em despesas de capital.
A construção do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial de Oleiros (CIDEO) na zona industrial de Alverca é uma das obras em curso. O autarca dá mais exemplos como a requalificação da estrada municipal entre o cruzamento da EN238 e Poeiros/Pião, bem como o arranjo de arruamentos no Roqueiro.
Miguel Marques espera poder vir a obter fundos comunitários, através de candidaturas ao Portugal 2030.
Em nota enviada ao nosso jornal, a autarquia explica que “nas Grandes Opções do Plano (GOP´s ) para 2025, o autarca realça ainda a prioridade dada à área social, prioridade essa que se vem mantendo e que ocupa a segunda maior fatia do orçamento, representando 29% do valor afeto às GOP´s”.