Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Março 2024 nº90 Ano XXII
Teatro
Da água se fez lenda

AguaA peça de teatro “Da água se fez lenda” estreou-se no passado dia 4 de dezembro, em Oleiros. A peça resulta de uma coprodução dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural.
Nesta produção inovou-se com a apresentação de um elenco intermunicipal que revelou talentos, alcançou a superação e criou laços a partir de uma experiência marcante. Em nota enviada ao Oleiros Magazine, a autarquia refere que “o grupo de participantes oleirenses, composto por António da Conceição Pires, Inês Pratas, Lucinda Gonçalves, Maria Celeste Lopes e Maria da Conceição Barata demonstrou, uma vez mais, o seu talento, presença de espírito e cooperação, facto que se reconhece publicamente”.
Esta é a segunda peça dirigida pela Companhia de Teatro Sons & Ecos, contando com o empenho e dedicação de todo o grupo, o qual teve a oportunidade de se envolver ativamente em todo o processo criativo (desde a representação, à elaboração de cenários, sonoplastia e costura).
No entender do município, “para além do desenvolvimento de competências pessoais variadas e de fomentar a intergeracionalidade e inclusão cultural, o projeto – financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia - permitiu ainda aproximar a população do património histórico e do legado cultural relevante do território”.