Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2020 nº77 Ano XVI
Feira semanal
Mercado está de volta

mercado.jpgO Mercado semanal de Oleiros volta a realizar-se às terças-feiras, como habitualmente. Depois de um período de interrupção, devido à pandemia de Covid-19, o mercado passa a realizar-se com as respetivas medidas de segurança.
Esta decisão resulta do facto da passagem do concelho de Oleiros da lista de concelhos de Risco Muito Elevado para Risco Elevado.
Assim, "o recinto da feira voltará a abrir às 6H30 apenas para montagem das bancas pelos feirantes e o Município assegura os habituais transportes públicos para a deslocação à feira semanal", explica a autarquia.
Esta reabertura teve em conta o parecer positivo das autoridades locais de saúde. O Estado de Emergência, decretado pelo Governo, ainda se encontra em vigor e o funcionamento do mercado está em constante avaliação pelas autoridades de saúde competentes.
Em nota enviada à nossa redação, a autarquia revela que "o Plano de Contingência da Feira Semanal, elaborado pelo Município de Oleiros em maio, continua-
rá a servir como instrumento de orientação para a gestão de meios e ações de prevenção e de resposta ao aparecimento de casos suspeitos de infeção por Covid-19. Neste documento pode consultar as medidas específicas, nomeadamente para feirantes".
Para aceder ao recinto continua a ser obrigatório utilizar máscara, respeitar o distanciamento social, usar regularmente solução antisséptica (disponibilizada pelos feirantes), bem como todas as regras já aplicadas nos espaços de comércio.