Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2020 nº77 Ano XVI
Agricultura
Jovens agricultores com apoios no concelho

agricultores_jovens.jpgO Ministério da Agricultura acaba de anunciar a abertura, até 20 de janeiro de 2021, as candidaturas para dois tipos de apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, como é o caso do concelho de Oleiros.
O anúncio surge integrado no Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 e "destina-se a jovens agricultores que se instalem pela primeira vez numa exploração agrícola, com idades entre os 18 e os 40 anos, à data de apresentação da candidatura".
De acordo com a tutela, os apoios têm uma dotação de 10 milhões de euros, sendo que dois milhões de euros estão alocados ao programa "Jovens Agricultores", destinado à atribuição de prémio à instalação.
Os restantes oito milhões de euros destinam-se ao "Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola".
As medidas são complementares, e implicam uma candidatura conjunta.
Citada em nota de imprensa que a autarquia de Oleiros fez chegar à nossa redação, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, diz que estes apoios têm como objetivo "aumentar a atratividade do setor agrícola aos jovens, fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e da estrutura produtiva, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, gerando riqueza e criando valor em territórios de baixa densidade".

Freepik