Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Directora: Daniela Silva | Periodicidade: Trimestral | Dezembro 2019 nº73 Ano XV
Ainda os incêndios de 2017
Oleiros investe 3,5 milhões de euros na reabilitação de estruturas
78353335_2389995131330138_8276362345433792512_o.jpgA Câmara de Oleiros já investiu cerca de 3,5 milhões de euros em obras de requalificação de infraestruturas danificadas pelos incêndios de 2017 que afetaram o concelho. A garantia é do próprio presidente da autarquia, que no passado dia 29 de novembro visitou as zonas afetadas e onde estão a decorrer os trabalhos.
Fernando Jorge lembrou que  a recuperação"começou a ser feita no que era inadiável, como a demolição de alguns edifícios e outras estruturas que ameaçavam a segurança nas vias públicas, bem como o respetivo tratamento de resíduos, ao mesmo tempo que se repunham as infraestruturas de saneamento básico".
O autarca acrescenta que se procederam "à reparação dos edifícios municipais, à requalificação das estradas concelhias e à posteriori todos os restantes trabalhos, tais como a reposição das infraestruturas e equipamentos municipais de turismo e lazer, os percursos pedestres, os miradouros entre outras reabilitações importantes para o Concelho".
Acompanhado por técnicos, presidentes de Juntas de Freguesia emembros do Executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oleiros deslocou-se durante todo o dia, a empreitadas comparticipadas pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE). "Continuamos além disso a trabalhar na reposição de alguns equipamentos e infraestruturas não financiadas pelo FSUE, que serão reabilitadas ou construídas de novo através de financiamento próprio do Município", concluiu.
A candidatura elaborada pelo Município de Oleiros ao FSUE, teve um valor que ultrapassou os 3 milhões de euros e integrou um conjunto de obras em muitas povoações do concelho.