Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Editorial
Unidade Nacional de Saúde Mental
O Concelho de Oleiros encerra 2014 com a perspetiva de poder vir a receber uma Unidade Nacional especializada em saúde mental. Uma notícia que a confirmar-se poderá vir a criar muitos postos de trabalho e reforçará o papel do concelho na área da saúde. Uma área que no último ano teve altos e baixos. 
A criação de consultas especializadas no Centro de Saúde, o funcionamento da nova Unidade Móvel de Saúde e o programa Haja Saúde são bons exemplos do que já foi feito neste domínio, e que podem compensar o encerramento noturno do Centro de Saúde.
2015 voltará a ser um ano de coragem e resiliência. Importa tratar o interior do país, e em particular o nosso concelho, com instrumentos que invertam a tendência do decréscimo da população e que consigam captar mais investimentos. A Câmara tem em curso um conjunto significativo de apoios e incentivos para tentar inverter essa tendência, mas é necessário que venham a ser criadas outras ferramentas pelo poder central para que o nosso território consiga captar população.
O último ano demonstrou também o empenho dos diferentes poderes autárquicos e das instituições do concelho em lutarem para que isso seja possível. Damos como exemplo o Projeto Escola Educa do Agrupamento Padre António Andrade, que conseguiu captar alunos de fora do concelho, os quais usufruem da residência de estudantes para além de um conjunto de apoios importantes.
O concelho de Oleiros já deu mostras no passado de ser resistente e a sua população tem sabido ultrapassar as dificuldades que os incêndios e a crise lhe trouxe. Esperemos que no futuro a esperança e o acreditar dos oleirenses na sua terra seja reforçado com medidas eficazes que consigam, de facto, captar investimento e criar emprego. 
Sabemos que 2015 não será um ano fácil. Mas também sabemos que todos juntos seremos suficientemente fortes para o tornar num ano positivo. Aos nossos leitores, assinantes e anunciantes, fica uma palavra de apreço e esperança com votos de Boas Festas de toda a equipa do Oleiros Magazine.
A direção