Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Relva chega ao campo do Estreito

A Câmara de Oleiros irá relvar, com piso sintético, o Campo de Futebol do Ventoso, no Estreito.O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, anunciou que a obra será posta a concurso a curto prazo.

O arrelvamento do campo é uma boa notícia para o Grupo Desportivo Águias do Moradal, que participa no campeonato Nacional de Futebol (seniores) e que se vê obrigado a disputar os seus jogos no Municipal de Oleiros, precisamente por o seu campo ser pelado.

Para além daquela obra, serão também lançadas a concurso as obras de requalificação do jardim Público de Oleiros, da antiga casa da Junta de Freguesia de Oleiros, a qual acolherá um espaço para exposições de produtos locais, e da requalificação do pavilhão municipal de Oleiros.

O presidente da Câmara, acrescentou que foi já lançado a concurso a obra de requalificação da Circular Externa de Oleiros, correspondente ao troço da E.N. 238, entre os quilómetros 68,1 e 70. A obra deverá ficar pronta dentro de quatro meses.

Em nota enviada à imprensa, o município explica que "com esta intervenção, pretende-se melhorar as condições de circulação viária, o aumento da mobilidade e segurança de peões e ciclistas", para além de "potenciar as condições de fruição do espaço público, introduzindo-lhe uma componente de embelezamento paisagístico e funcionalidade, garantindo o bem-estar da população".

O projeto que compreende uma extensão de 1.400 m, contempla ainda a valorização de alguns elementos existentes com valor patrimonial.

Fernando Jorge adiantou ainda que "a autarquia está a trabalhar no sentido de Oleiros poder vir a ter um auditório e um pavilhão multiusos".

A concluir, o presidente da autarquia, recorda que foi também lançado "o concurso para a aquisição de uma carrinha para a medicina de proximidade, forma a termos o médico e o enfermeiro mais perto das pessoas".