Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII

Opinião

artigo cópia.jpg
opiniãoAproveitamento de excedentes agrícolas, uma solução com futuro

  O aproveitamento dos excedentes provenientes da agricultura de pequena escala, dita de subsistência ou familiar, é uma tendência atual que resulta de alguma adaptação das mentalidades. Face à conjuntura que se vive e à evolução dos novos paradigmas de desenvolvimento, esta parece ser uma opção racional que pode gerar algum acréscimo de rendimento entre os produtores, ao mesmo ...

claudia.JPG
crónicas da terra
  A 31 de dezembro, são habituais os festejos, quer para nos despedirmos do ano que termina, quer para celebrar a entrada nos próximos 365 dias da vida de cada um de nós. Nos primeiros minutos do novo ano os desejos mais pedidos são Paz, Saúde, Amor, Dinheiro…tudo depende de quem os deseja, dos seus valores e das suas maiores necessidades. No entanto, algo que é comum é o brinde que se ergue um pouco por todo o Mundo, a acompanhar o fuso horário de cada País. E os protagonistas destes brindes são o champanhe ou o espumante. Qual a diferença? Pois bem, todo o champanhe é espumante, mas nem todo o vinho espumante é champanhe…apenas se este for produzido na região de Champagne, no nordeste de França, sob normas regulamentadas. Por exemplo, apenas três tipos de uva são permitidos para o fabrico de champanhe (as tintas Pinot Noir e Pinot Meunier e as brancas Chardonnay).
 
DSCN0288 cópia.jpg
motor
  Propus-me hoje escrever sobre, o ensino da condução. Como não conheço muito sobre o assunto corro, no entanto, o risco que deixar aqui uma crónica cheia de banalidades.