Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Novembro 2024 nº92 Ano XXIII
Futebol
Oleiros aposta forte no campeonato

DSCF1629.JPGA Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) vai lutar pelos primeiros lugares no Campeonato Distrital de Futebol. Essa é a ambição do presidente da colectividade, Ramiro Roque, e dos seu treinador, João Paulo Natário.
Com o plantel ainda em aberto, a equipa de Oleiros conta já com os seguintes jogadores: Bruno Cardoso e Carlos Nabais (ex-Mação), como guarda-redes;  Humberto; David Facucho, Rui Paulo, Gelson (ex-Penamacor) e Caio (ex-Atalaia), como defesas; Quim Garcia, Rodrigo, João André, José Bernardo, Rafael Machado, Bruno Nunes, Laranjo e Ricardo Lourenço (médios); Ricardo Costa (ex-Penamacor), Gonçalo Esteves e Miguel Afonso.
"A aposta passa por conquistarmos um lugar entre os quatro melhores", disse ao Oleiros Magazine o presidente da ARCO. Ramiro Roque revela que "o plantel vai manter a maioria dos jogadores da época passada. Apenas saíram os atletas Theres, Tiago Santos, Nuno Mateus, Zé e Naves, pelo que irão entrar reforços".
O treinador João Paulo Natário, que continuará a trabalhar com André Matias na equipa técnica, adianta que deverão entrar no plantel alguns ex-júniores do clube. O técnico adianta que "vamos procurar andar nos primeiros quatro lugares".
Ramiro Roque adianta que a preparação da equipa terá início a 16 de Agosto, estando já agendados jogos para os dias 20 e 28 desse mês, os quais estão integrados no Torneio Quadrangular Horácio Roque. Um torneio organizado pela ARCO.
joao paulo natario.jpgA apresentação oficial será no dia 21 com a equipa da 2ª Divisão Nacional, Tourizense.
 A preparação termina com a Taça do Concelho/Oleiros Magazine, a qual está agendada para o último fim-de-semana antes do início do campeonato. Este ano, o encontro vai disputar-se no Estreito.
Ramiro Roque revela que na última época, apesar das dificuldades, o balanço é positivo. "Conseguimos chegar à final da Taça de Honra. No campeonato as coisas não nos correram tão bem, mas o balanço é positivo, pois tomámos posse numa altura em que já foi difícil constituir um plantel mais competitivo".
O presidente da colectividade diz que a ARCO não é apenas o futebol sénior, pelo que tem sido feita uma forte apostas noutras modalidades e noutras actividades. Exemplos disso são o futsal e a pesca desportiva (a equipa ocupa a quarta posição no campeonato nacional da pesca ao achigã embarcado, podendo os seus elementos serem seleccionados para a equipa das quinas). Outra actividade importante diz respeito ao Festival da Canção Infantil de Oleiros, o qual "vai ter continuidade".