Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Março 2024 nº90 Ano XXII
Oleiros
Centro de artes anunciado em Lisboa

FIA FINALA Câmara de Oleiros anunciou, em Lisboa, durante a Feira Internacional de Artesanato (de que Oleiros foi o Município convidado) a criação de um “Centro de Artes e Ofícios”. A novidade foi divulgada pelo vereador da cultura, Paulo Urbano.
“É um trabalho que já começou há algum tempo e vai continuar a valorizar os produtos de excelência do artesanato local, como trabalhos de artesão que se instalaram e outros que manifestam vontade em fixar-se nas várias freguesias de Oleiros”, explicou Paulo Urbano ao secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes.
O membro do governo visitou e falou com cada um dos artesãos do stand do Município de Oleiros e elogiou a “resiliência e a vontade” que os oleirenses demonstram em fazer do artesanato a sua profissão, contribuindo desta forma para a economia local.
Miguel Fontes destacou ainda o bom trabalho “na captação de artesãos de outras zonas do país para Oleiros, algo que fica facilitado com a disponibilização de instalações para o efeito, por parte da Câmara Municipal”.
O secretário de Estado falava à imprensa, depois de conhecer alguns exemplos, como são os casos de Luís Pinheiro e Jorge Marquez, artesãos e artistas que vieram de outras zonas do país para trabalharem no concelho.